quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Conclusões

Conclusão - Aline Medeiros

Eu concluo que a água é fundamental para o planeta. Nela, surgiram as primeiras formas de vida, e a partir dessas, originaram-se as formas terrestres, A evolução dos seres vivos sempre foi dependente da água. A água é fundamental para o planeta. Nela, surgiram as primeiras formas de vida, e a partir dessas, originaram-se as formas terrestres, as quais somente conseguiram sobreviver na medida em que puderam desenvolver mecanismos fisiológicos que lhes permitiram retirar água do meio e retê-la em seus próprios organismos. A evolução dos seres vivos sempre foi dependente da água. Pode se concluir que a geração de energia elétrica é uma atividade humana básica já que está diretamente relacionada com os requerimentos primários do homem. Formas de utilização das fontes de energia:
•Geração de eletricidade
•Transporte de energia elétrica
•Distribuição de energia elétrica
•Consumo de energia elétrica
A energia elétrica tem importância fundamental para o desenvolvimento, inclusive o desenvolvimento sustentável, pois possibilita a elaboração e acompanhamento de projetos biotecnológicos que dependem de sua existência para a realização.
A grande maioria dos instrumentos de medição, de estudos científicos e de suportes técnicos para teses entre outros dependem da força da energia elétrica.
Portanto, a energia elétrica auxilia muito os trabalhos relacionados à preservação ambiental, além de ser essencial à sobrevivência do planeta.

Conclusão – Amanda Rose

Com esse trabalho concluo que a água é um bem precioso e cada vez mais tema de debates no mundo todo. O uso irracional e a poluição de fontes importantes (rios e lagos) podem ocasionar a falta de água doce muito em breve, caso nenhuma providência seja tomada. Eu concluo que a compreensão da problemática do lixo e a busca de sua resolução pressupõem em mais do que a adoção de tecnologias. Uma ação na origem do problema exige reflexão não sobre o lixo em si, no aspecto material, mas quanto ao seu significado simbólico, seu papel e sua contextualização cultural, e também sobre as relações históricas estabelecidas pela sociedade com os seus rejeitos.   As mudanças ainda são lentas na diminuição do potencial poluidor do parque industrial brasileiro, principalmente no tocante às indústrias mais antigas, que continuam contribuindo com a maior parcela da carga poluidora gerada e elevado risco de acidentes ambientais, sendo, portanto, necessários altos investimentos de controle ambiental e custos de despoluição para controlar a emissão de poluentes, o lançamento de efluentes e o depósito irregular de resíduos perigosos.

Conclusão – Andressa Justino

Ao longo desse trabalho pude compreender e afirmar o modo que penso,como foi informado nesse trabalho a água é a maior riqueza que temos sem água não existe vida.
Temos em todo o planeta terra uma quantidade muito boa de água na totalidade geral mas isso não significa que vamos ter água sempre pois essa totalidade de água esta dividida pois apenas
3% são de água doce
97,50% são de água salgada
Pois temos que cada vez mais respeitar,valorizar,economizar,tratar essa enorme riqueza que tínhamos em abundância mas agora esta cada vez mais escassa pois hoje ainda temos mas amanhã pode ser que não tenhamos mais.
Ninguém vive sem água pois com esse recurso podemos ter alimentos e hábitos de higiene que preserva a nossa vida nos livrando de doenças e prolongando a vida.
Não percebemos mais a cada dia que passa estamos destruindo o mundo de um modo geral não apenas falando da água mais de todos os recursos naturais o homem esta destruindo por completo o planeta terra por causa do seu egoísmo,o seu bem estar próprio e com isso o mundo se acaba e quando  percebermos vai ser tarde de mais.
Podemos dizer que se um dia a água poder vir acabar bom é uma coisa difícil de acontecer pois ainda existe a presença de água subterrânea como é o caso do Aqüífero do Guarani é também o fim da vida de qualquer um ser vivo mais se outro recursos naturais acabar,a destruição do meio ambiente o mundo acaba.
Então temos que preservar todos os recursos naturais e ter uma atenção muito especial para a água, pois a partir do momento em que ela acaba nossa vida também acaba até esse dia chegar se chegar não vamos estar mais vivos, mas temos que pensar nas próximas gerações que vão estar vivendo nesse planeta terra.


Conclusão – Camila Nunes

Com este trabalho, podemos concluir que a água é o elemento mais importante nas nossas vidas. Ela está envolvida em tudo, no que fazemos, comemos, bebemos etc.
Por isso, é preciso de muito mais atenção e cuidado na hora do uso da água, para não “exagerar na dose”, e não gastar á toa.
A água, como sabemos, não durará para sempre. Se continuarmos fazendo mal uso dela, logo ficaremos sem, e sem água, não viveremos.
É preciso conscientizar as pessoas, ajudá-las a entender, principalmente aquelas, que lavam calçadas, carros, e gastam muita água na hora do banho, de escovar os dentes, de lavar a roupa, enfim, é preciso alertá-las de que se não prestarmos atenção, a água do planeta vai acabar, sem ninguém ao menos perceber. A água é a fonte da vida, precisamos cuidar bem, se não quisermos perde-la logo!
Preservá-la é o melhor caminho!

Conclusão – Camila Vitiello




Podemos concluir nesse trabalho que água e fundamental para planeta pois nela surgiram os primeiros formas de vida, a evolução dos seres vivos sempre foi dependente da água, a água também é usada na preparação de mamadeiras, de comidas e sucos. Por isso temos que garantir uma água segura, com qualidade, pura e cristalina, e sem água tudo morrerá.

Os tratamentos de água esgoto, a água bruta sai da bacia de captação e segue para a Estação de Tratamento, onde vai passar por vários processos até se tornar água potável e ser distribuída para a população, e esse processo são muito importante para nossa vida.


No planeta existem seguintes distribuições como água salgada, a água doce e a água subterrânea.


A Importância da Água na Economia dos Países,a água desempenha um papel importante na economia mundial, já que ela funciona como um solvente para uma grande variedade de substâncias químicas, além de facilitar a refrigeração industrial e o transporte.


Para o planeta não ficarem sem água as coisas mais importante que devemos fazer é banho rápido, escova os dentes com a torneira desliga só quando for enxágua a boca com pasta, podemos também guarda água da chuva em um balde economiza água podemos lavar quintal, um carro etc é muito importante economiza água para nosso planeta vivem bem, nunca jogue lixo nos rios, na rua, em bueiros que podem entupir.



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário